NOTÍCIAS


22/02/2014
Assovarn realiza a maior vaquejada Amador da história do Esporte

Vaqueiros e aficionados de várias partes do Brasil estão fazendo parte da maior vaquejada da categoria Amador da história do esporte equestre mais popular do país. Este fim de semana está sendo um marco para o novo momento em que as festas de gado vivem. A cidade de Monte Alegre-RN é o centro das atenções para aqueles que apreciam um evento de grande porte e o palco é o Parque Duda Marinho, que realiza suas festas desde 2001.

Já são mais de oitocentas duplas de vaqueiros concorrendo a uma premiação mínima de R$ 90 mil. Até o momento, a parcial de senhas registra 114 Amadores e 203 Aspirantes. A disputa começa às 6h da manhã com os vaqueiros Aspirantes.

Segundo o promotor do evento, Lula Marinho, esta é a maior vaquejada do Parque Duda Marinho. “Estamos muito felizes em reunir esse número de vaqueiros aqui em nosso parque. Aqui tem gente que não víamos há muitos anos. Toda nossa família trabalhou para o sucesso deste evento”, revelou Lula Marinho.

E tem vaqueiro de norte ao sul do Brasil. Entre as senhas batidas da categoria Aspirante está o deputado e vaqueiro Tarcísio Pinheiro, que representa o estado do Acre. Ele viajou mais de 5 mil para prestigiar a abertura do Circuito da Assovarn. “Fiquei impressionado com o que vi aqui. Lá no Acre a gente tem a nossa vaquejada e temos um excelente gado, mas nada se compara com a Assovarn. Quero parabenizar a todos que fazem esse grande circuito. Já estou com minha senha batida e pretendo participar de outras etapas,” afirmou o Pinheiro.

O mesmo ponto destacou o vaqueiro Hibernon Neto, do estado do Ceará. Ele que ficou conhecido nacionalmente em competir pelo Campeonato Portal Vaquejada, com o cavalo Ronaldinho, agora promete não perder nenhuma etapa da temporada 2014. “Acabei de falar com o presidente Tiago Pinto e o parabenizei por fazer um circuito tão organizado como esse. Enquanto eu correr vaquejada, não deixo mais de competir na Assovarn”, destacou Hibernon.

Outro competidor de amplitude nacional também está no circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. Popó Porcino, atual campeão do Campeonato Portal Vaquejada com o garanhão Breeze Real, também dará preferência a competição norte riograndense. “ Esse ano vou competir no Portal e na Assovarn. Essa é a terceira vez que eu participo da Assovarn. Nossa equipe já tinha vaqueiros em anos anteriores e agora eu venho participar do melhor circuito Amador do Brasil.”, confessou Popó.

As disputas finais da abertura da Assovarn estará sendo transmitido com exclusividade pela TV Vaquejada. www.tvvaquejada.com.br