NOTÍCIAS


20/02/2014
Parque Duda Marinho abre nesta quinta o circuito Assovarn 2014

Mais um recorde já foi quebrado no Circuito Assovarn. Pela primeira vez na história da categoria Amador, uma vaquejada vai começar com 680 senhas já registradas de forma antecipada. A expectativa é que este número aumente para 800.

A etapa de abertura do circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte inicia suas atividades na cidade de Monte Alegre-RN, com uma premiação mínima de R$ 90 mil em prêmios para as categorias Amador, Aspirante, Sênior, Iniciante e Feminino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro dia de provas começa nesta quinta-feira, a partir das 8h da manhã e a direção do evento chama a atenção dos competidores que haverá apenas uma chamada. Caso o vaqueiro não compareça, ele estará automaticamente na fase Rabo da Gata.

A diretoria da Assovarn destaca a cobrança das regras da ABVAQ em suas etapas e em reunião com os profissionais de trabalho, os orientou em alguns casos advertir o vaqueiro infrator como forma de educa-lo devido esta fase de adaptação ao novo regulamento, mas se o mesmo reincidir será penalizado, correndo sério risco de ser expulso da prova.

Outra grande novidade das etapas do circuito Assovarn será a parceria firmada com a equipe do Vaquemóvel Studio e TV Vaquejada e deve transmitir todas as vaquejadas do melhor circuito Amador do Brasil. Em acordo firmado entre a direção da TV com a Assovarn, todos os filiados terão um desconto de 25% na assinatura da TV  mais assistida das vaquejadas.

O Portal Vaquejada, assim como a Revista Vaqueirama e Jornal do Vaqueiro, também estarão fazendo a cobertura de todo o evento com fotos, filmagens e notícias em tempo real através da sua página como também nas redes sociais. Tudo isso, para manter os aficionados em vaquejada, por dentro de tudo que acontece na vaquejada que abre a temporada para os melhores vaqueiros Amadores do país.

 

Foto: Silvio Eduardo/Jornal do Vaqueiro