NOTÍCIAS


05/02/2014
Assovarn reajusta horário das provas e reloca Derby NQMV

Pensando na comodidade dos competidores e também do público em geral, a diretoria da Assovarn, em concordância com os promotores das etapas do circuito 2014, decidiu pela não realização do Derby NQMV. O motivo é a expectativa do alto número de senhas, que tradicionalmente, marcam as primeiras provas de cada temporada, como também pelo grande número de sócios. A Assovarn informa ainda que o Derby NQMV poderá a ser debatido nas vaquejadas do segundo semestre da Assovarn.

A estimativa é que a primeira etapa possa atingir um grande número de participantes, fato que pode marcar um novo recorde na categoria Amador no Brasil, já que o atual recorde é da vaquejada do Parque Cidade dos Cavaleiros, com 676 senhas, registrado ano passado.

A diretoria da Assovarn, em parceria com os donos de parques, irão unir forças e cumprir rigorosamente todos os critérios que serão determinantes para que as competições terminem em horários confortáveis para os vaqueiros. Para isso, o assunto é bastante discutido em reuniões entre todos os donos de parques do campeonato e a diretoria, para que estratégias sejam montadas e faça com que a Associação de Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte fato que já é comum no Melhor Circuito Amador do Brasil.

Horário dos dias de provas válido para todas as etapas:

Quinta-feira:  A competição deve começar entre às 8h e meio dia

Sexta-feira: A competição deve começar entre às 7h e 9h da manhã.

Sábado: A competição deve começar entre às 7h e 9h da manhã.

Domingo: A disputa deve começar logo após a fase de classificação, exceto quando a classificatória ultrapassar da zero hora do domingo.

Caso a primeira disputa termine durante a madrugada, a segunda disputa começará às 8h da manhã do domingo.

Em casos normais, as disputas acontecerão em sequencia.

Obs.: Todos os horários serão oficialmente publicados nos dias que antecedem as competições.