NOTÍCIAS


27/01/2014
Assovarn deseja um feliz Aniversário para Jarbinhas Braz

Um das personalidades mais atuantes do esporte Vaquejada faz aniversário hoje. Jarbinhas Braz, ex-presidente da Assovarn, está de idade nova e com bastante disposição para realizar grandes festas de gado no estado do Rio Grande do Norte.  Vaquejada de Currais Novos, Cidade dos Cavaleiros, entre outros, são nomes de sucesso no quesito organização e por traz destes eventos existe a marca de um acariense, filho de Seu Jarbas Braz e Dona Mariana Galvão (In Memorian).

Jarbas Braz Júnior é referencia para grandes organizadores de vaquejada. O presidente da Assovarn, Tiago Pinto, é grato até hoje pelo fato do amigo tê-lo inserido na administração do principal circuito Amador do Brasil. “Agradeço e muito por tudo que Jarbinhas me ensinou e que foi fundamental para que eu pudesse chegar onde eu cheguei e me tornar presidente da Assovarn. Desejo muita saúde e paz para ele”, frisou Tiago Pinto.

Apesar de ex-presidente, Jarbinhas é consultado até hoje para inúmeras decisões diante do circuito Assovarn e participa ativamente com sugestões que procuram melhorar ainda mais a competição. Braz, ainda participa, como criador e competidor, do circuito NQMV, do qual, ele também contribui a aprimorar.

Hoje, pode-se dizer que Jarbinhas é um profissional da vaquejada, mas não no âmbito de competidor. Ele criou um dos centros de treinamento para animais de vaquejada mais conceituados do esporte. A Vila do Cavalo recebe os novos e grandes atletas da derrubada de boi.

Jarbinhas ainda é especialista em produção de provas de vaquejada. Boiada, estrutura de pista e a condução operacional de uma competição são pontos fortes deste potiguar que está de parabéns não pelo só pelo que faz, mas também pela pessoa que é.

Toda os diretores e conselheiros da Assovarn desejam um Feliz Aniversário ao amigo Jarbas Braz Júnior.