NOTÍCIAS


04/12/2013
A final da Assovarn foi uma maratona para os campeões de 2013

Um dia dedicado apenas para consagrar os campeões dos campeões da Assovarn 2013. Foi assim que a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte planejou este ano para que tornasse mais cômodo para competidores e fãs do melhor circuito Amador do Brasil.

A abertura contou com um dos melhores locutores do Brasil. Josivaldo Locutor deu um show na apresentação do cerimonial e com a presença dos vaqueiros de todas as categorias fizeram orações, prestaram homenagem ao locutor Paré e em clima de amizade, iniciaram as disputas na pista do Parque Cidade dos Cavaleiros, em Parnamirim-RN.

O primeiro campeão do dia foi Benezinho, que venceu outros 29 competidores da categoria Aspirante – Turno 1 - , montando o cavalo Quentãozinho. Em seguida Tércio Luiz levantou o troféu de campeão entre os Amadores do Primeiro Turno.

A festa também foi grande para os vaqueiros Chegado, da categoria Sênior, Geovane Durango, da categoria Iniciante, e Cariline Silva, na categoria Feminina. Todos estes foram os melhores em suas classes e vão receber o troféu de campeão na festa dos campeões da Assovarn, no próximo dia 17, no Parque Aristófanes Fernandes.

O campeão da categoria Amador – Turno 2 – foi o vaqueiro e promotor da terceira etapa da Assovarn 2014, Mauro Armstrong. Montando o La Rancha, Maurão comemorou o feito ao lado do irmão e Esteira, Sadi. Na ocasião, a premiação foi dividida com o reservado campeão Cassimiro Pedrosa.

A farra da categoria Aspirante – Turno 2 – ficou por conta de Rafael do Leite, que ao lado de Matheus Cunha Lima, foram os campeões da edição 2013.

Ao todo foram nove disputas, que envolveram também algumas categorias exclusivas para cavalos. Na Copa Potiguar o campeão da categoria Amador foi Daniel Lira, com o El Rei Bingo. Já na categoria Aspirante, a égua Shena Machine levou o vaqueiro Fábio Henrique a ser o grande campeão.

Na final do circuito NQMV, a categoria Aspirante ficou com o cavalo Trevo Solano, do cavaleiro Marcos Emereciano. Já na categoria Amador, o campeão foi a égua Alamitos B. Bruna, do vaqueiro Dinarte Filho.