NOTÍCIAS


21/11/2013
Assovarn define ordem de disputas do próximo sábado na Cidade dos Cavaleiros

A diretoria da Assovarn confirmou nesta quinta-feira, 21, a ordem das disputas do próximo sábado no Parque Cidade dos Cavaleiros, em Parnamirim-RN. O presidente, Tiago Pinto, convida todos os vaqueiros para se fazerem presente na pista de competição às 8h da manhã para um momento de oração.

Em seguida, os vaqueiros classificados no primeiro turno (Amador e Aspirante) entrarão na pista em busca da premiação e do título de campeão.

Após a disputa do primeiro turno será seguida a sequencia com o Sênior, Iniciante e Feminino. Para encerrar as disputas da Assovarn, todos os vaqueiros classificados no segundo turno (Amador e Aspirante) entrarão na pista para decidir o grande campeão.

Com término de todas as disputas da Assovarn, será a vez dos circuitos exclusivos para cavalos. Neste caso, a ordem de disputa da Copa Potiguar e NQMV será decidida através de sorteio. Com isso, uma dessas competições terá sua disputa realizada ainda no sabadoo e a outra na manhã do domingo. O resultado do sorteio será noticiado previamente para que os competidores organizem suas estratégias.

Este acordo se fez necessário, devido grande parte dos competidores estarem classificados em todas as categorias. Para respeitar a integridade física dos cavalos e não expor os atletas a tamanho esforço físico, as diretorias de ambas competições, com aval da Assovarn, acharam correto oferecer um tempo de segurança entre as finais que envolvem os cavalos.

ORDEM DE DISPUTAS

PRIMEIRA DISPUTA: VAQUEIROS DO PRIMEIRO TURNO (AMADOR E ASPIRANTE)

SEGUNDA DISPUTA: SÊNIOR

TERCEIRA DISPUTA: INICIANTE

QUARTA DISPUTA: FEMININO

QUINTA DISPUTA: VAQUEIROS DO SEGUNDO TURNO (AMADOR E ASPIRANTE)

QUARTA E QUINTA DISPUTAS: COPA POTIGUAR E NQMV (DECISÃO POR SORTEIO)