NOTÍCIAS


17/11/2013
Filiados da Assovarn irão as urnas no próximo sábado, na Cidade dos Cavaleiros

O único campeonato de vaquejada do Brasil onde o vaqueiro escolhe os parques onde quer competir. Assim é o circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. No próximo sábado dia 23, todos os filiados aptos vão escolher as oito etapas da temporada 2014. A votação acontecerá no Parque Cidade dos Cavaleiros, na cidade de Parnamirim-RN. Pela primeira vez, a Assovarn utilizará um sistema eletrônico que oferece mais precisão nos resultados, segurança nas informações  e agilidade para contagem dos votos. Para votar, o filiado precisará de um simples toque na tela de votação para escolher seus oito parques preferidos.  A eleição começará às 8h da manhã e vai até às 17 horas.

A Assovarn lançou o edital que oficializa todas as regras que regem a eleição. No último dia 12, vários donos de parques candidatos participaram do sorteio que definiu a posição de cada um na cédula de votação. O vaqueiro terá 15 opções, de onde ele terá a obrigação de votar em oito opções. Caso contrário, o voto será anulado.

Tiago Pinto, presidente da Assovarn, avisa que em caso do empate, o parque que sediou uma etapa este ano será o escolhido para compor o circuito 2014. Se os candidatos envolvidos estiverem em mesma situação, a decisão será através de sorteio com a presença dos donos de parques.

Os donos dos parques vencedores terão até 48 horas para oficializar e assinar os contratos com a diretoria da Assovarn. Na oportunidade, o promotores receberão as orientações referente as novas regras que irão compor o circuito do próximo ano.

A diretoria da Assovarn não quis adiantar sobre as mudanças de 2014, mas ele garante que todos os quesitos serão discutidos através de reuniões com os proprietários que se classificaram para compor o campeonato. Tiago garantiu apenas que tudo será feito não só para manter o título de melhor circuito Amador do Brasil, mas também para manter a média de senhas da primeira a última etapa.

O calendário com todas as datas da etapas de 2014 será lançado em 31 de Janeiro de 2014