NOTÍCIAS


12/11/2013
Quinze parques concorrem a 8 vagas no circuito 2014 da Assovarn

Nem terminou a termporada 2013 e os donos de parque já estão disputando uma vaga no circuito 2014. Na noite desta terça-feira, 12, grande parte dos candidatos estiveram presente na sede da Assovarn, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN. O encontrou foi marcado pela leitura e esclarecimentos sobre o edital do campeonato do próximo ano, como também, o sorteio da ordem dos candidatos na ficha de votação. Para a diretoria, esta atitude é necessária para que nenhum parque seja favorecido na posição que ocupará na cédula. Ao todo são 15 parques candidatos.

Como em tudo que envolve vaqueiro e vaquejada requer sempre uma disputa amigável, os candidatos presenciaram a retirada do nome de cada parque candidato em forma de sorteio. A responsabilidade ficou para o proprietário do parque Duda Marinho, que por coincidência, foi o primeiro nome a aparecer e encabeçar a lista dos quinze que formarão a cédula e a página de votação, já que este ano o pleito será eletrônico. Lula Marinho não escondeu a emoção de “ganhar” a primeira disputa de 2014 e até brincou com o feito.

Outro ponto importante da reunião foi a divulgação dos critérios de desempate da eleição. Segundo a nova regra, caso dois ou mais parques empatem em número de votos, aquele que recebeu a Assovarn em 2013 ficará com a vaga. Se os parques que se encontrarem empatados apresentarem a mesma situação, o desempate se dará através de sorteio.

A grande novidade é que a votação, que acontecerá no Parque Cidade dos Cavaleiros no próximo dia 23, será realizada com um sistema informatizado e com total segurança. O processo terá de contagem de votos bastante agilizado, o que diminuirá o tempo de contagem dos votos.

Já adiantando algumas inovações para o próximo ano, o presidente da Assovarn, Tiago Pinto, afirmou que vários quesitos estão sendo avaliados para que todas as etapas tenham o mesmo desempenho com relação a número de senhas.  Tiago ainda garantiu que discutirá as novidades nas regras da Assovarn com todos os donos de parques vencedores da eleição do próximo dia 23.

Confira a ordem do sorteio

Lista de parques candidatos para o circuito ASSOVARN 2014

1.            Duda marinho – Monte Alegre – RN

2.            Diógenes da Cunha Lima – Nova Cruz – RN

3.            Parque Lourival Pereira – Ceará-Mirim – RN

4.            Parque Irene Dantas – Monte Alegre – RN

5.            Parque Cesar Filho – Vera Cruz – RN

6.            Parque José Robério - Sto Antônio – RN

7.            Parque Afrísio Barros silva - Sto Antônio– RN

8.            Parque Arapuá – Santo Antônio – RN

9.            Racho Sales - Vera Cruz –RN

10.         Racho Azevedo – Monte Alegre - RN

11.         Santana Park Center – Brejinho – RN

12.         Parque são José – Macaíba – RN

13.         Nelore Park Show – Monte Alegre - RN

14.         Parque João Barros – Nísia Floresta – RN

15.         Cidade dos cavaleiros- Parnamirim - RN