NOTÍCIAS


08/11/2013
Assovarn está de luto

É com voto de pesar, que a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte, Assovarn, anuncia a  perda de um de seus filiados. O vaqueiro da categoria Aspirante, Richard Andrade, foi vítima de afogamento na cidade de Equador-RN. Ele representava a equipe Caulin Caiçara LTDA e tinha 25 anos de idade.

Na vaquejada, ele era conhecido como Richard Vadeco e era um daqueles competidores que seguiam grande parte das etapas do circuito. Sempre representando a cidade de Equador e região com muita força e técnica na derrubada de boi, Richard tinha bastante amigos na vaquejada. Ele será homenageado na final e um boi será solto na pista do Parque Cidade dos Cavaleiros, em sua memória.

Como aconteceu

Segundo informações da população, os dois jovens estavam próximos a um barreiro no parque de vaquejada de Djalma quando Richard viu o vaqueiro Availdo se afogando e entrou na água para salvá-lo, mas os dois acabaram se afogando.

O velório dos jovens acontece nas respectivas residências e o sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 09, às 8 horas, após a missa de corpo presente, na Matriz de São Sebastião, em Equador-RN. O sepultamento será no cemitério público da mesma cidade.

O presidente, Tiago Pinto, em nome de toda a diretoria da Assovarn, envia suas condolências a toda a família e amigos do vaqueiro Richard Vadeco.