NOTÍCIAS


21/09/2013
Mais de 200 senhas corridas no primeiro dia de provas em Macaíba-RN

A última etapa do circuito Assovarn de 2013 começou com tudo no Parque São José. Segundo a comissão julgadora, 205 duplas se apresentaram até o término do primeiro dia de competição. O aproveitamento foi de 51 duplas com senha batida na categoria Amador, sendo 35 sem o uso da bonificação. Já entre os vaqueiros da categoria Aspirante, foram 65 senhas batidas, mas apenas 29 não utilizaram o boi extra, fazendo 27 pontos e ganhando o direito de começar a disputa na segunda rodada. O mesmo direito é válido aos vaqueiros da categoria Amador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vaquejada do Parque São José já recomeçou neste sábado e até o momento são 70 senhas batidas na categoria Aspirante e 50 entre os amadores. Hoje é o segundo e último dia de classificatória. O domingo será repleto de disputas. Ao todo serão quatro finalíssimas. Além das tradicionais nas categorias Amador e Aspirante, os vaqueiros da Assovarn ainda vão concorrer a disputa Campeão dos Campeões do Parque São José.

Mas para aumentar ainda mais a emoção da etapa 8 da Assovarn, a direção do parque São José, formada por Dedé e Mação, convida a vaqueirama em geral, para concorrer uma premiação extra aberta para vaqueiros de qualquer categoria.

Para encerrar o sábado de vaquejada na Assovarn, a vaqueirama e forrozeiros se encontrarão na Vila São José para os shows das bandas Bonde do Brasil, Farra de Rico, Santroppê e Flávio Pizada Quente.