NOTÍCIAS


06/09/2013
A vaquejada mais importante do Assovarn está chegando

Cada ponto pode valer uma vaga na Super Final da Assovarn e uma boa quantia em dinheiro para coroar a temporada 2013. Para isto, é preciso marcar presença na última etapa do ano, no Parque São José, na cidade de Macaíba-RN, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro. Serão R$ 50 mil em prêmios e pontuação nos principais circuitos do estado. Competidores da Assovarn, NQMV e Copa Potiguar terão a última chance do ano para angariarem os pontos que os levarão ao maior encontro de Amadores do Brasil. A diretoria da Assovarn lembra a seus associados que outro fator importante é a pontuação conquistada pelo critério Assiduidade, onde todos os competidores que participarem de todas as etapas terão uma bonificação extra na classificação geral.

Dedé e Mação, responsáveis pela organização da prova, estão empenhados em manter a tradição do Parque São José em realizar grandes festas. No currículo do parque consta a presença de circuitos de relevância nacional, como Campeonato Portal Vaquejada, Circuitos Brahma e Yamaha, além de provas oficiais homologadas pela ABQM.

Este ano, o Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada estará como toda sua equipe de fiscais e inspetores recebendo os melhores cavalos da raça para mais uma etapa. Na oportunidade serão distribuídos R$ 3200,00 exclusivo para cavalos inscritos na prova. A pontuação da etapa é registrada junto a ABQM e agregado ao documento do animal.

Já o Portal Vaquejada, através da Copa Potiguar de Vaquejada, apresentará os quinze melhores de cada categoria após a vaquejada do parque São José. Provavelmente, aqueles que pontuarem em Macaíba-RN terão reais chances de se classificar entre os competidores que disputarão a vaga mais cobiçada no Rio Grande do Norte para a final do Portal Vaquejada, em Pilar-AL. Além da vaga, também está em jogo a premiação de duas motos.

Mas a vaquejada do Parque São José não será apenas de decisão, busca de pontos e de muito Valeu Boi. Os forrozeiros também terão animação garantida. As bandas Bonde do Brasil, Farra de Rico, Santroppê e Flávio Pizada Quente vão agitar a casa de shows Vila São José.

 

Texto: Rodrigo Martins/Ascom - Assovarn

Foto: Aluiso Alves