NOTÍCIAS


30/08/2013
Rodrigo Thasso faz um balanço da vaquejada do Irene Dantas

Para o novato em vaquejadas, Rodrigo Thasso, a sua primeira festa foi um grande sucesso. Apesar de estar no parque há oito anos, esta foi a primeira vaquejada realizada sob sua coordenação. Porém, segundo ele, contar com a ajuda de Jarbinhas Braz na parte operacional lhe deu total  segurança de que a competição seria bem organizada. Fruto de um trabalho mútuo e que mobilizou uma grande equipe, a primeira vaquejada do Parque Irene Dantas contabilizou 417 senhas, somando as senhas da vaquejada e Tropa de Elite.

Durante os quatro dias de vaquejada, Rodrigo Thasso procurou atender com atenção cada vaqueiro ou cada pessoa que esteve ali para conhecer o mais novo parque da Assovarn. Falando sobre como se deu o sucesso da vaquejada, ele não escondeu o segredo e disse que aprendeu com as falhas identificadas, por ele, em outras vaquejadas. “Procuramos fazer aqui o melhor para o vaqueiro Amador, evitando erros, tendo em vista algumas falhas em vaquejadas que eu fui, como também procurei analisar as reclamações dos vaqueiros. Assim fizemos de tudo para evitar esses deslizes e acho que deu certo”, explicou Rodrigo.

E mal acabou a vaquejada, Rodrigo Thasso já pensava em novos eventos para explorar os 40 hectares do Parque Irene Dantas. Talvez, já ano que vem, o Parque Irene Dantas pode também receber um grande circuito nacional. A ideia da diretoria não é lançar apenas o nome do parque na Assovarn 2014, mas também promover uma festa ainda maior e podendo receber até vaqueiros profissionais.

Apesar da excelente estrutura que foi apresentada para os vaqueiros da Assovarn e público em geral, o diretor operacional do Parque Irene Dantas, Jarbinhas Braz, já adiantou que haverá algumas reformas na estrutura. Uma novidade será a modernização do camarote no final da pista. Este ano, foi montando uma estrutura móvel que proporcionou conforto e divertimento para todos que nele estiveram, mas o objetivo é construir uma estrutura fixa. Também será criada uma área, no final da pista, para que os profissionais da imprensa, em especial os fotógrafos e cinegrafistas, possam registrar a competição com o maior conforto possível.

Por fim, Rodrigo Thasso agradeceu a presença de todos vaqueiros, amigos, familiares e amantes da vaquejada, e já adiantou o convite para a vaquejada de 2014. “Estão todos convidados”.