NOTÍCIAS


27/08/2013
Jorge de Eliziário faz “barba, cabelo e bigode” no Parque Irene Dantas

O homem tava danado. Jorge de Eliziário não deixou nada pra ninguém na vaquejada do Irene Dantas. O vaqueiro do Haras Paciência só não ganhou nas categorias que não competiu. Durante a sétima etapa do circuito Assovarn, o vaqueiro Jorge de Eliziário, ao lado do filho Jorginho, conquistou o título de campeão da categoria Amador (sem rachar), conquistou o primeiro lugar do circuito NQMV, com o cavalo Novato Apolo e ainda terminou em primeiro lugar na disputa Campeão dos Campeões.

Não bastava o fim de semana ser de muita festa, devido as comemorações do aniversário de seu filho e Esteira Jorginho Araújo, Jorge deu de presente uma das coisas que o time do Haras Paciência mais gosta, que são troféus e bons resultados.

Em conversa na área reservada para esquente dos animais, Jorge de Eliziário confessou que seu cavalo estava há vários dias parado, pois havia passado por uma cirurgia devido uma cólica e que após o procedimento, o animal ficou cerca de 45 dias sem competir e nem ao menos ser selado.

Mas o Novato Apolo (El Apolo Jay HAP x Granfina) voltou com tudo e com uma puxada fatal de esquerda, não teve respeito com a boiada do Parque Irene Dantas. Apenas na disputa da categoria Amador, foram seis rodadas de sucesso, em meio a outros 79 competidores, além dos três bois da classificatória.

Durante a sétima etapa da Assovarn, o Haras Paciência contou com o conjunto Jorge de Eliziário e o cavalo Novato Apolo, na puxada, e Jorginho de Eliziário na sela com Chick Easy Bar, na Esteira, que foram confirmados campeões mesmo antes de classificar os competidores na premiação, já que seus adversários diretos não obtiveram êxito em suas apresentações.

Para encerrar o fim de semana de festa do Haras Paciência, a vaqueira Cariline Silva achou por bem ganhar o primeiro lugar da categoria Feminina. Na oportunidade,ela foi esteirada por Jorginho de Eliziário.