NOTÍCIAS


21/08/2013
Você conhece o locutor carioca que dá um show na Assovarn?

Com o convite “vem tomar café comigo aqui”, que já virou jargão nas etapas da Assovarn, o locutor Paulo Sampaio vem conquistando seu espaço nas vaquejadas do Rio Grande do Norte. Depois das vaquejadas do Parque Duda Marinho e Otaviano Pessoa, o carioca com coração nordestino caiu na graça da vaqueirama e hoje se destaca entre os melhores locutores.

Sempre conectado com o mundo, através da internet e em especial as redes sociais, Sampaio nasceu na cidade de Niterói-RJ, mas desde 1987 se instalou na cidade de Canindé-CE onde reside até hoje.

A história de Paulo Sampaio nas vaquejadas começou quando ele ia para as festas de gado com seu avô no final da década de 80. Sempre extrovertido, Sampaio ficava chamando a vaquejada no pé da cerca, apenas como brincadeira, mas o futuro já sabia que em breve, o aspirante a locutor estaria na rota das grandes competições.

Em 1994, durante a vaquejada do Clube do Vaqueiro de Sobral-CE, em uma corrida “Pé de Mourão”, um locutor precisou se ausentar e assim nascia a grande chance que Paulo Sampaio precisava para mostrar o seu dom.

E foi através do Portal Vaquejada, que Paulo Sampaio despertou o interesse em “chamar” vaquejadas de grande porte. Hoje, o currículo de Sampaio já contabiliza sua passagem nos circuitos Assovarn, Integral Mix e Campev, com destaque para sua presença no Parque Milanny, conhecido como o “Macaranã das Vaquejadas”. “Quando tive acesso a internet, comecei a ler o Portal Vaquejada e via as notícias sobre os melhores locutores do Brasil. Foi ai que eu decidi que já era hora de sair das corridas Pé de Mourão”, relembrou Sampaio.

Este fim de semana, no Parque Irene Dantas, os vaqueiros da Assovarn terão o prazer de serem chamados pelo Locutor Sampaio, que não pensa duas vezes na hora de qualificar o circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. “É o maior e melhor circuito do Brasil. Aqui o vaqueiro Amador é respeitado e tem valor. Estou muito feliz em estar na Assovarn”, finalizou Paulo Sampaio.