NOTÍCIAS


31/07/2013
Paraibano comemora título no Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN

Quando terminaram todas as disputas no Parque Otaviano Pessoa, todas as atenções se passaram para o duelo Campeão dos Campeões, que este ano chegou a sua segunda edição. A sexta etapa da Assovarn foi organizada por Ney Kelsen e é a única que promove uma disputa desta espécie, onde os classificados na premiação das categorias Amador e Aspirante realizam um embate que decide quem é o melhor entre os melhores do fim de semana.

O paraibano Júnior Leal, que decidiu ir para a vaquejada de última hora e quase não participava da prova, foi o mais preciso em suas apresentações e sagrou campeão entre outras 39 duplas. O vaqueiro Aspirante da equipe Rancho do Pinguim, da cidade de João Pessoa-PB, não deu chance a seus adversários e colocou todos seus bois dentro das faixas. Após a competição Júnior se mostrou bastante satisfeito com estrutura do Parque Otaviano Pessoa e parabenizou todos aqueles que trabalharam na organização da vaquejada. “ Uma corrida de alto nível, uma boiada excelente, a equipe de trabalho, tanto o pessoal do curral, julgamento, secretaria, comissão e locução, tudo muito bom e formado por excelentes profissionais.”, pontuou Leal.

Júnior Leal não esqueceu da sua torcida que tinha ficado em casa, em especial seus familiares, e agradeceu o apoio deles. O vaqueiro campeão confessou que desde criança monta cavalos e que apesar começar correr vaquejada apenas com 21 anos, a paixão pelos animais está no sangue. “Pra mim, depois do ser humano, o animal mais perfeito do mundo é o cavalo”, enfatizou Júnior Leal.

O vaqueiro fez questão de convidar os vaqueiros da Assovarn para a grande festa do Parque Rancho do Pinguim, que acontecerá na terceira semana de Outubro na cidade de João Pessoa-PB. Segundo Júnior, a premiação será de R$ 150 mil e provavelmente terá uma parceria e promoção com a Assovarn. “Será um prazer pra gente receber os vaqueiros da Assovarn em nosso Parque. Estão todos convidados”, finalizou.