NOTÍCIAS


29/07/2013
Ney Kelsen inova e faz uma das melhores etapas da Assovarn, no ano

O fim de semana da Assovarn foi repleto de grandes disputas, muito forró e inovações no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. O diretor da prova, Ney Kelsen, não poupou criatividade e apresentou para o mundo da vaquejada um novo sistema de comunicação visual. Para isto, foi instalado um telão de LED com 10 metros quadrados na saída do brete, onde o grande público pode obter informações em tempo real sobre a competição, a exemplo dos placares eletrônicos já utilizados nos estádios de futebol. Nele também foram expostas a marcas das empresas que apoiaram a sexta etapa da Assovarn.

A credibilidade de Ney Kelsen interligado a tradição do Parque Otaviano Pessoa, com a chancela da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte, atraiu vaqueiros de vários estados do Nordeste, que competiram em busca da premiação R$ 55 mil. A secretaria do parque, dirigida por Jackson, contabilizou 437 senhas.

Como já virou tradição nas etapas da Assovarn, o domingo foi apenas para as disputas. Por volta das 8h da manhã, foi iniciada da fase final da vaquejada e os vaqueiros das categorias Amador e Aspirante entraram na pista juntos por duas rodadas. A partir da terceira rodada foi exclusiva dos vaqueiros Amadores, que tiveram como campeão Flavinho Shelman. O competidor da equipe Leite Xodó, foi esteirado por Dionísio Lima.

Em seguida foram os Aspirante que compareceram para recomeçar o show de derrubada de boi. E dessa vez, o vaqueiro Leonardo Bezerra, ao lado de Roxinho, sagrou-se campeão. O título foi para a cidade de Itatuba, no estado da Paraíba.

Como sabe-se, Ney Kelsen sempre planeja sua vaquejada para ser diferenciada e o Otaviano Pessoa é a única etapa da Assovarn que tem uma disputa envolvendo vaqueiros das duas categorias valendo uma premiação extra. Pelo segundo ano consecutivo, foi realizada a disputa Campeões dos Campeões da Assovarn. E o grande campeão foi o vaqueiro Aspirante Júnior Leal da equipe Rancho do Pinguim, da cidade de João Pessoa-PB. Ele concorreu com outras 39 duplas e conquistou a premiação de R$ 4 mil.

Ao término da vaquejada, Ney Kelsen agradeceu todos aqueles que contribuíram para o sucesso da sua festa e destacou o fato da diretoria da Assovarn enaltecer a sexta etapa como uma prova sem falhas.

Confira outros campeões da vaquejada do Parque Otaviano Pessoa

CATEGORIA INICIANTE

1.BOREGO NOVO X ADRIANO ASTERO REPRE PARQUE PONTEGI - SÃO PAULO DO PONTEGI – RN

CATEGORIA AMAZONA 

1.LAYANE DURÉ X WILLIAN GALVÃO REPRE HARAS EDILVA DURÉ - MACAIBA – RN

CATEGORIA SENIOR

1.WASHINGTON GADELHA X WAGNER GADELHA REPRE HARAS BALANÇO E EQUIPE NOBREGA & DANTAS - S.J.DO CAMPESTRE - RN