NOTÍCIAS


27/06/2013
CP Amador:Cavalo Shadow Tears é o primeiro a vencer sem racha

CP Amador:Cavalo Shadow Tears é o primeiro a vencer sem racha

Apenas na quinta etapa da Copa Potiguar de Vaquejada é que o Rio Grande do Norte conheceu um campeão sem o recurso de rachar a premiação do primeiro lugar. O dono da façanha foi o cavalo Shadow Tears (YES TOLLTAC x TRIPLE LAD SLN) e seu cavaleiro Dionísio Lima. O conjunto da equipe TNO Engenharia conquistou seu primeiro grande resultado no ano durante a vaquejada do Nelore Park Show, em Monte Alegre-RN. A prova também foi válida pelo circuito Assovarn e contemplou os vaqueiros com mais de R$ 50 mil em prêmios.

O duelo final contou ainda com o cavalo Major Eternaly (SHADY STEEL x SUSANY CASH AD), na sela de Lucas Cavalcante. O time paraibano conquistou o título de Reservado Campeão e com o resultado ver seu animal de Puxar ocupando a décima primeira colocação e se fimamndo de vez entre os classificados para a grande final.

Quem está sorrindo a toa é Dionísio Lima. O líder da equipe paulista da TNO Engenharia estava há quatro etapas de jejum sem títulos no circuito Assovarn, mas no Nelore Park Show não deu chance aos adversários e conquistou 45 pontos. Com isso, o Shadow Tears passa a ocupar a segunda colocação da Copa Potiguar, categoria Amador, com 55 pontos e apenas 10 atrás da líder Mínie Diego HJG.

Outros cinco animais também lograram êxito na viagem até o Nelore Park Show. O destaque foi o New Diego Rojo, que na sela de Assuero, terminou a prova na décima primeira colocação e já sonha com uma vaga no Top 15. Quem também está prestes a assumir uma vaga entre os 15 melhores que participarão da grande final da Copa Potiguar, o Six Zevi, da sela de Paulo Neto, fez uma excelente apresentação e atualmente soma 20 pontos na classificação geral.

A égua Alamitos B.Bruna, com Dinarte Filho, o Favorito Queens, com Dayvson Nunes, e o La Rancha, na sela de Mauro Armstrong, também terminaram a prova na lista dos classificados na premiação da prova e melhoraram suas posições na classificação geral da Copa Potiguar de Vaquejada.

 O próximo encontro dos cavalos da Copa Potiguar acontecerá no Parque Otaviano Pessoa, na cidade de Macaíba-RN, durante a sexta etapa do circuito Assovarn nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho.