NOTÍCIAS


11/06/2013
Nelore Park Show: Já está tudo pronto para a vaquejada

Apesar dos inúmeros compromissos e a grandeza dos esforços para deixar toda a estrutura do Nelore Park Show dentro das condições exigidas pela Assovarn, a diretoria do parque informa que já está tudo pronto para receber os grandes competidores do esporte vaquejada na quinta etapa do melhor circuito Amador do Brasil. Além de concorrerem aos R$ 50 mil em prêmios e a pontuação da Assovarn, vaqueiros e seus cavalos competem também em mais dois certames, onde as principais estrelas são os animais de Puxar e Esteira.

Na Copa Potiguar de Vaquejada, criadores e vaqueiros almejam uma vaga na principal prova eqüestre de vaquejada do Brasil, que é a final do Portal Vaquejada, em Pilar-AL. Já no Circuito NQMV, o intuito é conquistar pontos, tanto para ser beneficiando com as premiações em dinheiro, por etapa e final, como também os pontos que são homologados pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha, ABQM. A premiação do NQMV é de R$ 3.200,00 exclusivo para animais cadastrados no Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada.

Tudo isso estará em jogo no Nelore Park Show, a partir desta quinta-feira, 13. Segundo, o diretor executivo do parque, Olavo Lucas, serão mais de oito hectares de área destinada a atender as necessidades de cada competidor. Desde o estacionamento até a pista de provas, passando por banheiros e seleção do gado, tudo foi organizado pensando em oferecer conforto a todos que participam do evento, como também seguir critérios que vão favorecer o cumprimento dos horários da vaquejada. “ O vaqueiro que vier aqui vai encontrar uma boiada de qualidade e toda mobral, da classificatória até a disputa. Também ele (o vaqueiro) vai encontrar muita organização em todos os setores. Vamos trabalhar para esta vaquejada seja a vaquejada destaque do circuito deste ano”, sintetizou Olavo Lucas.

Já para o diretor de operações do Nelore Park Show, Gilberto Bezerra, enaltece fatores peculiares do parque que recebeu o título de melhor etapa da Assovarn, em 2010. “Sem menosprezar os demais parques, mas eu acredito que a vaqueirama deva gostar muito desta pista, que é uma das melhores do circuito. Também temos uma excelente área arborizada no estacionamento, fato que dá mais conforto aos cavalos e aos vaqueiros. Além de tudo isso temos uma estrutura de banheiros e abastecimento de água bastante satisfatória”, pontuou Gilberto Bezerra.

A expectativa é que esta seja uma das maiores etapas do circuito devido a grande estrutura que vai receber os competidores, como também pelo fato de não haver outra vaquejada na mesma data, o que deve atrair vaqueiros dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, além do Rio Grande do Norte, que naturalmente são maioria.