NOTÍCIAS


10/06/2013
Estão abertas as inscrições para a vaquejada do Nelore Park Show

Os competidores que almejam participar da quinta etapa do principal circuito Amador do Brasil devem comparecer a loja Free Shop do Equino para confirmar sua presença, fazer a senha e escolher o dia que deseja se apresentar na fase classificatória. O ponto de inscrições da vaquejada do Nelore Park Show fica aberto 8h ao meio dia e das 14h às 17 horas e a equipe de secretaria do parque ficará a disposição até a próxima quarta-feira, 12. A partir de quinta-feira, as inscrições para a quinta etapa da Assovarn só poderão ser realizadas no próprio parque.

Segundo Gilberto Bezerra, a boiada já se encontra toda separada para a fase classificatória, que começa na próxima quinta-feira. Segundo a organização da prova, para este período de competição, a boiada terá uma média de peso entre 10 e 12 arrobas.  Já para a fase final, a expectativa é de um gado de aproximadamente 16 arrobas. “Separamos uma boiada toda mobral. Todos os animais terão a calda inspecionada antes de chegar ao parque para evitar reclamações dos vaqueiros, pois estamos preparando uma vaquejada especial para Amadores.”, explicou o diretor operacional do parque, Gilberto Bezerra. Ainda falando sobre a boiada, a diretoria destaque que o gado da disputa é vindo do sul do Piauí e do estado da Bahia, com característica Mobral.

A vaquejada do Nelore Park Show acontece entre os dias 14 e 16 de junho na cidade de Monte Alegre-RN. A competição vai premiar a vaqueirama com mais de R$ 50 mil, além da premiação exclusiva para cavalos cadastrados no Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, NQMV.

Em busca de conquistas e da premiação, os melhores vaqueiros Amadores do Brasil também visão valorizar os nomes e as linhagens de seus animais e também seguem focados na pontuação da Copa Potiguar de Vaquejada, que classifica o campeão para a super final do Portal Vaquejada, como também na pontuação do NQMV, onde os pontos conquistados pelos cavalos são registrados oficialmente pela maior instituição da raça Quarto de Milha no Brasil, que é a ABQM.

Serviço:

A loja Free Shop do Equino fica localizada no anexo da Semear Rações, às margens da BR 101 – sul, na entrada do Bairro Cidade Satélite, em Natal-RN